Ar - o Elemento do mental.
- Diego Schulttais
- 7 de out. de 2020
- 2 min de leitura

É o grande portal mental que nos liga à energia cósmica criadora de tudo e de nós mesmo.
Sua maior qualidade é a invisibilidade.
Representa a mente, a expansão, todos os trabalhos psíquicos, intuitivos e mentais.
Rege a sabedoria, a expressão de idéias. Este Elemento atua no reino abstrato do pensamento.
O elemento ar tem seus Elementais assim como os outros elementos, os responsáveis pelo cuidado do Ar são os Silfos e Silfides. São os guardiões dos quatro ventos, têm visão, audição, olfato e outros sentidos muito apurados, reproduzem-se e seu ambiente e de grande perfeição.
No organismo humano, agem sobre os gases e o sistema nervoso, onde sua instabilidade pode se tornar um traço predominante.
As Fadas do Ar ou Silfos, possuem uma energia sutil e fluídica. Em termos místicos, estes seres alados são tão rápidos quanto o pensamento e trazem mensagem dos Deuses. De acordo com a Alquimia, apresentam a mesma forma volátil do mercúrio, ou uma forma terrena de energia lunar: nem sólida, nem totalmente fluídica.
Excesso do Elemento Ar
O excesso deste elemento traz inquietações, ansiedade, nervosismo e tremores. Como a mente está sempre em ação, tende a ser muito curioso, porém não tem muitos resultados. Foge da realidade com facilidade, vivendo em mundos de imaginação ou em uma realidade completamente diferente do que é possível.
No físico pode gerar problemas com rigidez nas juntas, pele seca e áspera, cabelos e unhas quebradiços, asma e transtornos no sistema nervoso, pode desenvolver tiques, manias e problemas de ordem neurológica. Também torna-se desligado, impessoal, autoritário, frio, com sistema nervoso frágil e sujeito à exaustão.
Falta do Elemento Ar
Quando está em falta, leva a ter problemas nas articulações e na comunicação. Tem dificuldade de organizar as idéias e costuma levar tudo a sério.
Para equilibrar o Elemento
Respire consciêntemente, exercícios de respiração funcionam muito bem, busque fazer pranayamas da cultura Yogue, atividades de fala ajudam bastante também.
Bom por hoje é isso!
Ótimo dia, grande beijo.
Commentaires